Secretaria de Educação de Nova Brasilândia adquire materiais para o combate a Covid-19 nas escolas municipais.
Autor: Prefeitura de Nova Brasilândia Data: 25 de Maio de 2021

Se atentando sempre ao conforto, segurança e saúde dos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, se prepara e planeja uma possível volta as aulas com total segurança e seguindo todas as orientações sanitárias da OMS (Organização Mundial da Saúde), como distanciamento social, o uso de máscara, sanitização do ambiente escolar e monitoramento de todos os alunos.

Foram investidos R$ 13.513,00 (treze mil, quinhentos e treze reais e zero centavos), em materiais de combate a Covid-19, são eles, totem dispenser para álcool em gel, termômetro digital corporal com infravermelho, dispenser de parede para álcool em gel e álcool em gel, álcool líquido 70%, dispenser para sabonete líquido e sabonete líquido, lixeira com tampas 50 e 100 litros, protetor facial fabricado em policarbonato importado transparência de 98% e antiembaçante, máscara de proteção facial, tapete sanitário duo (molhado mais seco juntos), banner e adesivo educativo sobre higienização e distanciamento social, todos estes EPIs serão distribuídos as escolas municipais.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Junior Aparecido, o protocolo de biossegurança implementado nas escolas municipais é de suma importância para garantir a saúde dos alunos e profissionais da educação. “Estamos equipando nossas escolas, atendendo todas as medidas de biossegurança, conforme a realidade de cada unidade de ensino, estaremos vigilantes para preservar vidas e nos mantermos saudáveis no seio de nossa família. Seremos mais fortes porque temos políticas institucionalizadas que nos dão segurança profissional. Seremos mais fortes porque acreditamos no poder da educação”, destacou o Secretário de Educação.

Prefeitura de Nova Brasilândia

Atendimento de segunda a sexta das 07h às 11h - 13h às 17h