
A prefeita Marilza, juntamente com o secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Cleberson Rocha e vereador Nilton Mazochin, receberam na manhã desta quinta-feira (03), na Prefeitura, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para tratar da regularização fundiária rural do PA Fica Faca.
De acordo com o secretário Cleberson, equipe técnica percorrerá a região com o intuito de regularizar as documentações de produtores que ainda se encontram pendentes.
A prefeita ressaltou os esforços do poder público em busca de avanços na agricultura familiar e a conquista de benefícios que possam melhorar a vida das famílias que vivem na comunidade. “Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando na busca da regularização dessas propriedades, sabemos o quanto isso é importante para essas famílias que lutam dia após dia para que não falte aos seus filhos o pão de cada dia”.
Marilza reforça ainda o seu compromisso e garantiu o total apoio da gestão na busca desse sonho importante da comunidade. “A Administração Municipal encontra-se sempre a disposição do Incra para auxiliar as atividades no que for preciso, tanto na parte do apoio logístico, quanto nas documentações necessárias para a regularização", frisou a prefeita.
Após a propriedade regularizada os beneficiários terão disponível no banco de dados o Contrato de Concessão de Uso (CCU), documento que transfere o imóvel rural ao assentado e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar, como o Pronaf.