PREFEITA MARILZA RECEBE COMITIVA DO ESTRADEIRO DA INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA MT-140
Autor: Prefeitura de Nova Brasilândia Data: 15 de Outubro de 2021

Lideranças políticas e sociedade civil organizada participaram da comitiva que saiu de Sorriso, percorrendo o distrito de Boa Esperança, passando pelos municípios de Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra, Nova Brasilândia e Campo Verde.

No encontro foram apresentados dados técnicos em relação à pavimentação asfáltica da MT-140, uma rodovia estratégica para a integração e desenvolvimento de toda a região médio-norte do estado, encurtando a distância, considerando o principal trajeto, via BR-163, que deve ser encurtada em quase 300 quilômetros.

A pavimentação asfáltica da rodovia MT-140 é uma demanda antiga dos municípios da região, tendo em vista que a rodovia é um importante meio de ligação entre os municípios do médio-norte com a região sul do estado.

Na oportunidade também foram apresentados o traçado da construção da primeira ferrovia estadual do país, o qual irá interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Além dos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra, Nova Brasilândia e Campo Verde, também serão beneficiados com a construção da primeira ferrovia estadual do país, os municípios de Sinop, Vera, Paranatinga, Diamantino, Nobres, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Pedra Preta, São José do Povo, Poxoréu, Primavera do Leste, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Rondonópolis.

NOVA BRASILÂNDIA/MT

Prefeitura de Nova Brasilândia