Inauguração da Rotatória Hélio Cruz da Silva: Homenagem a um Legado Político em Nova Brasilândia
Autor: Prefeitura de Nova Brasilândia Data: 15 de Dezembro de 2023

No aniversário da cidade, os cidadãos de Nova Brasilândia celebraram não apenas mais um ano de história, mas também a inauguração da Rotatória Hélio Cruz da Silva, um monumento que marca a entrada da cidade.

O projeto, fruto do Convênio n°0248-2022/SINFRA, foi concretizado com investimentos conjuntos do Estado e do Município, totalizando R$265.778,65.

O investimento não se limitou apenas à rotatória, mas também abrangeu a pavimentação, iluminação e uma ciclovia, promovendo não apenas a mobilidade, mas também a qualidade de vida dos moradores.

Além do Convênio n°0248-2022/SINFRA, destaca-se o aporte expressivo proveniente do Convênio n°86149412017, firmado com a SUDAM (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia) e Ministério do Desenvolvimento e Integração Nacional. Com um repasse de R$1.015.448,26 da SUDAM e uma contrapartida do município no valor de R$466.754,20, o projeto se fortaleceu, possibilitando a realização de melhorias substanciais na infraestrutura local.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita de Nova Brasilândia, Marilza Augusta, que destacou a importância da rotatória como um símbolo do compromisso que firmou no começo do seu mandato, e se disse honrrada em poder deixar a rotatória como símbolo do legado de Hélio Cruz da Silva, que tanto fez pelos munícipes de Nova Brasilândia.

Além da prefeita, secretários municipais e autoridades locais, estiveram presentes juntamente com o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, e a primeira-dama Hélia Mello também marcaram presença, solidificando os laços entre os municípios vizinhos.

A nova entrada da cidade não apenas melhora o fluxo viário, mas também se torna um marco simbólico para todos os cidadãos de Nova Brasilândia.

Prefeitura de Nova Brasilândia

Atendimento de segunda a sexta das 07h às 11h - 13h às 17h