Primeiro registro de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal.
Autor: Prefeitura de Nova Brasilândia Data: 11 de Abril de 2024

Primeiro registro de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal.

A Prefeitura de Nova Brasilândia, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou, no começo desta semana, o primeiro registro de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal com nº 001/2024 ao empreendimento Entreposto de Mel - Mel do Vale, do Produtor João Augusto. Agora podendo comercializar seus produtos, com valor agregado e de acordo com as normas sanitárias exigidas, para o mercado atacadista e varejista, a ação garante ainda segurança alimentar para os consumidores.
Para a coordenadora medica veterinária Cristina da S. Mendes, e secretário de Agricultura Renato Pereira de Souza, a parceria entre secretaria de agricultura e AMM/SUSAF. Possibilitou a concretização desse serviço tão importante e essencial que é a certificação da agroindústria e seus produtos.
O S.I.M certifica através do seu selo aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária e ao mesmo tempo incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando-os em empresas da área urbana e rural.
Para aderir ao serviço os representantes de empreendimentos devem procurar a secretaria de agricultura e meio ambiente. O evento contou com presença das Autoridades Locais e o INDEA que também fez parte dessa conquista!

MAPA DO SITE

Prefeitura de Nova Brasilândia