13 de Novembro de 2017

Ações voltadas para o público de 0 á 100 anos na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya foram oferecidas pelas redes de saúde, educação e assistência social

Em Nova Brasilândia (MT), o combate ao mosquito Aedes aegypti é constante. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram ações de prevenção em conjunto com as áreas de Assistência Social e Educação. E na Semana Nacional de Mobilização da Educação, Assistência Social e Saúde no combate ao mosquito, foram as nossas crianças e que receberam orientações de como evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikungunya. Foram realizada durante toda a semana atividades em todo o país para alertar sobre os perigos do inseto.

 

Prevenção - Para manter a população livre do Aedes Aegyti - mosquito que transmite a dengue, a chinkungunya e a zika - é necessário eliminar toda a água parada. Manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas são iniciativas importantes.